wip

07/04/2011



Sempre que começo uma nova colecção começo por fazer um ou dois modelos, chamados protótipos que ou ficam para mim ou são, mais tarde, integrados na colecção. Uma vez que eu raramente desenho, não por falta de gosto, apenas porque pegar nos materiais e trabalha-lhos, dar-lhes forma e ver crescer uma peça me dá muito mais prazer. Claro que quando não funciona, porque nem sempre aquilo que idealizamos se transforma em algo executável, tudo isto se traduz em custos uma vez que muitos dos materiais acabam por ir para o lixo. 
Quando as peças funcionam e a ideia inicial se transforma em algo concerto as seguintes são feitas por fases, especialmente as que levam partes em croché como é o caso desta última colecção. Começo pelos componentes em croché e passo mais tarde para a montagem final e decoração.
Assim posso aproveitar o sol e esta vaga de calor fora de época no jardim enquanto trabalho nos componentes de croché.

**********************************************************************
Whenever I start a new collection I get to do one or two models that are to me or later integrated into the collection. Since I rarely design, not by lackof taste, just because pick up the materials and work them, shaping them and see growing a piece of jewelry gives me much more pleasure. Of course, when this not working, because not always what we dream turns into something executable, all this translates into costs because many of the materials end up in the trash.
When the pieces work and the initial idea into something beautiful and usefull the following pieces are done in stages, especially those that have crocheted parties as is the case this latest collection. I start by the crocheted components and later step to final assemblyand and decoration.
So I can enjoy the sun and heat wave this season in the garden while I work on the crocheted components.

Sem comentários:

Enviar um comentário