O dia cultural

09/04/2011


























Se há dias culturais, hoje foi "O" dia cultural...


































O dia começou cedo com uma visita à Casa da Música, no Porto.  Havia visita guiada às 11h e as 16h, chegamos tarde à primeira e não podemos esperar pela segunda porque tínhamos outros planos para a tarde.. Decidimos então fazer a visita por nossa conta, subimos e descemos pisos, passamos por salas, espreitamos nas janelas, vimos a vista de uma janela la do alto ao som do ensaio de uma orquestra que acabamos por ver por breves instantes por mero acaso e por descuido de alguém que não fechou uma porta que devia estar fechada. 
Mesmo sem guia e sem a parte pedagógica  Casa da Música vale pela sua arquitectura e eu adorei visitá-la.. para a próxima talvez em dia de espectáculo.  

 Seguiu-se Serralves... o mais desejado de todos..































Almoço no restaurante de Serralves, visita ao museu e aos jardins.. A ideia inicial era visitar a exposição Recordações da Casa Rosa - com obras de António Areal, Jorge Queiroz e Paula Rego mas infelizmente estava fechada para manutenção e tivemos que ficar apenas pela visita aos jardins. 
Jardins esses, lindos, de uma extensão enorme que nem imaginava e que adorei. Não fosse o calor e os meus pés que se começaram a chatear com os sapatos e teria sido quase perfeito.

E para terminar o dia, já de regresso à minha cidade, fui ver o espectáculo musical Gelicais Gatos, dos alunos especiais do agrupamento da Escola Montelongo e dos alunos da Academia de Musica José Atalaya, no nosso lindíssimo Cine-Teatro

Sem comentários:

Enviar um comentário