Barcelona

24/03/2011







Depois de muito tempo a desejar fui finalmente conhecer Barcelona.

Barcelona é a segunda maior cidade de Espanha e a capital da Catalunha, é muito populosa e cosmopolita mas é certamente pela arquitectura que Barcelona é conhecida, especialmente pelas obras de Antoni Gaudí. Eu que já conhecia alguma da sua história e do seu trabalho vim de Barcelona completamente fã.

De tudo o que visitei em 4 dias, destaco a Sagrada Família, pela sua história, pormenorgrandiosidade. Entrar na nave principal é uma sensação indescritível que nos faz sentir pequenos mas ao mesmo tempo preenchidos, subir a uma das torres e fazer a descida a pé pelas suas (muitas) escadas bastante íngremes é imperdivel. 

A casa Batló e o parque Guël onde também visitei a Casa Museu de Gaudí . Estes 3 foram os meus preferidos, Gaudí era de facto excepcional e as suas obras bem o demonstram. O pormenor, as formas, a inspiração na natureza é genial.

Para além destes visitei também a casa Milá (La Pedrera) com as suas belas chaminés, o Jardim do Labirinto, Tibidabo, a casa Amattler, antiga residência de Antoni Amattler, chocolateiro famoso e descendente do fundador da marca de chocolates Amattler. A casa situa-se mesmo ao lado da casa Batló no Passeig de Gràcia, está em recuperação para abrir ao publico e albergar o Museu de Arte Hispânica. Para já tem uma loja no piso térreo onde vende os seus famosos e saborosos chocolates. Eu não resisti e trouxe alguns.

Foram 4 dias de visita, a caminhar muito e em boa companhia. De lá trouxe muita inspiração, lembranças e muitas muitas fotos. Uma pequenina amostra das mais de 600 que tirei podem ver aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário