Aromáticas

12/06/2010




















Cá em casa usam-se cada vez mais plantas aromáticas nos cozinhados mas apesar da variedade que se encontra no supermercado não há nada como colher directamente da planta na hora de colocar na panela.. São mais frescas e por isso mais aromáticas e o sabor que dão aos alimentos é sem duvida melhor. Ontem o minha amiga (e visinha) Daniela ofereceu-me alguns pezinhos de coentros (os da foto) e eu plantei, para completar hoje (sexta, porque apesar de ja passar da meia noite para mim ainda é sexta) semeei tomilho, oregãos e cebolinho. A época das sementeiras já vai um pouco avançada mas como ainda estamos na Primavera vamos lá ver se crescem..
Pelos menos os coentros que é a minha erva aromática preferida e que não dispenso em quase todos, senão mesmo todos os pratos de marisco, peixe e bacalhau já lá estão, agora só precisam de pegar e desenvolverem-se.
E com isto criei finalmente o cantinho das aromáticas que queria faz tempo..

1 comentário:

  1. 2ª feira de artesanato urbano de águeda

    Encontram-se abertas as inscrições GRATUITAS para a 2ª Feira de Artesanato urbano de Águeda, organizada pela Câmara Municipal, que terá lugar no largo 1º de Maio, todos os fins-de-semana do mês de Julho

    Este evento vai decorrer em simultâneo com o evento Agitágueda que atrai a população á zona ribeirinha propondo um cartaz cultural muito interessante, que em conjunto com os bares e restaurantes e também espaços infantis que lá são montados, prometem animar a cidade durante todo o mês de Julho.

    Contactos para inscrições e mais informações: geral@sextafeira.pt

    Tlf: 234197630 ou 934542613

    ResponderEliminar